segunda-feira, 2 de março de 2009

Desabafos I

Cigarro deitado fora e deixado no chão a queimar o que ainda lhe restava. Deixado só, na escadaria cinzenta de pedra, á porta da estação de onde te vi partir.
Tenho ainda em mim a imagem de ti a virar costas e entrar no edificio, enquanto o meu carro se afastava, e eu, olho para trás na esperança de que voltes.
Por partires eu perdi a graça. Eu passei a ser apenas eu. E, a falta que me fazes.
Levanto a cabeça e avalio a sala onde me encontro, com outras 26 pessoas, que não me dizem nada comparadas a ti. Paredes bejes. Agora reparo na parede do lado direito há uma mancha verde, nela. Um verde só, no meio de tanto beje. Talvez aquele verde seja eu. Na verdade, sinto-me aquele verde.
Verde a todos lembra esperança a mim, hoje, é apenas solidão. Sinto-me tão nada a fazer parte de um mundo tão tudo. É nele que crescemos, todos dizem. Mas, a minha perspectiva é de que é ele que nos faz crescer.
Sim, crescemos porque somos obrigados a faze-lo, não por alguém definido, simplesmente pela vida ! SIM, basta ela para nos fazer mudar.
Já á algum tempo que não me sinto forte como em tempos me lembro de ter sido. Hoje, todos os dias caí uma lágrima, porque te deixei escapar sem sequer me aperceber de que o fiz.
Digo-te que crescemos. Criticas-me! Mas sim, não tenhas dúvidas de que crescemos, não da mesma forma, bem sei. Tu não merecias. Sinto-me culpada. Tu própria me culpas. Embora todos me tentem dizer que não a tenho, eu sinto-a. A culpa.
Quero ser forte, outra vez.
Quero deixar de ser mancha verde.
Quero deixar de ser o cigarro na escadaria.

2 comentários:

bárbara disse...

tão bonito patrícia!

R.Tinoco disse...

Não estás sozinha.
Tens muita gente contigo. E só para saber a falta que me fazes...

Cada vez sinto mais a tua falta, a falta de um abraço TEU, a falta de um beijinho TEU, a falta de TUDO TEU...
PARECES estar diferente..Eras aquela Pequenina que apetecia apertar...mas agora..agora estás grande...não sei bem explicar o que se passa.
Mas eu não quero que isto seja triste. Mesmo que não pareça muitas vezes "endireitaste" o mau Mundo e de certeza com muito mais força do que eu já te ajudei.
Eu não consigo deixar de pensar o quanto vou ficar triste se te perder, TENHO MEDO. Medo de deixar de te sentir por perto, Medo de deixar de sentir o teu coração no meu peito quando estamos apertadinhos.
Sinto a tua falta.
<3

--Toda a gente tem medos... E o meu MEDO é de te perder.--




(Não é muito grande, mas dá para mostrar o quanto gosto de ti.)
(Se o Tosta vês isto é capaz de me matar. xD)