segunda-feira, 23 de março de 2009

novelo da vida

Olhar para trás e ver o que já passou... Sentir o vento bater-me no rosto e as lágrimas salgadas percorrerem-no. Num livre e suave gesto levo a mão á cara e limpo-as.

Vivemos todos dentro de um grande novelo. Sim, vivemos. O da tua vida rebola com vez mais intensidade, estás a perder-los. Os amigos que sempre estiveram contigo. Estás a perde-los. Promete-me que nunca te perderás a ti. Porque o que mais importante que existe nesse novelo és tu. Ser que sempre foi tanto para mim. Eu sempre fui pegada a ti, eu sempre procurei sentir-te junto de mim. Ao pé de mim.
Ao olhar para tras revejo o tempo, o nosso tempo. Tu davas-me a mao e percorriamos todos os caminhos juntos. De mão dada. Sorrindo.
O céu era azul e nem a chuva me dava frio, porque os teus braços abraçavam-me logo ao primeiro arrepio.
E gosto de ti. Gosto de ti como se fossem os nossos tempos. Porque nada apaga o que fomos. Eu sou ainda parte enorme do que fomos. Nós somos parte do meu crescimento. As tuas maos foram a segurança nas minhas quedas.
Faz com que esse novelo abrande. Pensa. Pára um pouco.
Sonha. Imagina. Revive.

2 comentários:

Unknown disse...

adorei *.*

a tua escrita está a mudar xD mas gosto, gosto muito =D

beijinho amor*

bárbara disse...

Nunca perdemos aquilo que, realmente, um dia, foi nosso. E as coisas podem correr mal, pode-se perder muita coisa entre as pessoas, as pessoas podem mesmo perder-se de si mesmas mas nunca vão desaparecer completamente de quem um dia as teve. Quanto mais não seja, as lembranças ficam sempre.
É bom saber que encontrei alguém que pensa da mesma maneira que eu. Alguém que não força o esquecimento e que sabe que, no fundo, não há mal nenhum em sentir saudades.

"o que é nosso, volta sempre."
amo-te <3