quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mente Humana

Ainda é de manha e já mil sensações me correm a pele. Ultimamente tem sido sempre assim, e é isso que me faz admirar o Homem e, todas as caras que escolhe adoptar. No entanto, tenho medo. Sei que muitas delas poderão no futuro trazer-me desilusão e, não queria por nada sentir repugnância por algo tão enorme e brilhante como é a mente humana.
Acho que ainda há imenso por descobrir relativamente ao Homem. Acho que nunca descobriremos tudo e, no entanto até acho que sabemos demais. Há coisas que existem para nunca serem descobertas... O Homem apoderou-se dos conhecimentos que foi tendo ao longo dos anos para agora abusar de tudo o que a natureza lhe dá, sem escrúpulos, sem pensar, por puro egoísmo.
Não consigo imaginar como seria uma vida sem mar, praia, relva, ventos ou chuva... Imaginam se o tempo fosse sempre cinzento? A nossa alma tornar-se-ia mais negra também?
É irónico não é? Como pode o Homem ser ao mesmo tempo a melhor e a pior invenção de Deus...
Homem até aprendeu a manipular o próprio Homem, criou comprimidos e outros tratamentos que fazem o homem tornar-se outro. Será isso certo? Não estaremos nós a interferir demasiado no curso natural da vida?
Tantas perguntas, tão poucas respostas, tanto por saber...
Um dia vou querer saber mais sobre o que realmente mexe com o homem, o que o faz morrer espiritualmente e perder a vontade de viver, como tu. Vou enfrentar esse medo e compreender qual a explicação correcta para o que se passou e sei que nunca alcançarei a resposta certa pois só tu a sabes em ti, e nunca a conseguirás definir. Não te perco, mas perdi em parte. Já não pareces tu, por vezes, e tenho medo de não te encontrar. Bem sabes que me fazes falta e que te guardo um imenso carinho.
Tu sabes que não fugi, e quero saber de ti mais. Mente que me comanda.

Sem comentários: